Parque de Lagoa dos Três Cantos

De autoria da vereadora Christiane Jost, Projeto de Lei Vereador Mirim é aprovado.

Publicada em: 17/07/2019 09:47:11

Na última segunda-feira, 15, foi aprovado por unanimidade o projeto de Decreto Legislativo de nº 02/2019 que cria no âmbito Municipal de Lagoa dos Três Cantos o Programa Vereador Mirim para os alunos de quinto a nono ano das escolas municipais e estaduais de Lagoa dos Três Cantos. De autoria da Vereadora e Presidente do legislativo Christiane Jost o projeto Vereador Mirim visa essencialmente educar nossos jovens a participar mais destacadamente da realidade de sua comunidade, despertando e criando interesse pelas decisões que direta e indiretamente o afeta e desenvolvendo uma consciência cívica voltada as necessidades públicas.

Atualmente, é facilmente percebido o desinteresse da juventude pela política e pelas decisões governamentais. Não apenas em nível municipal, ou no poder Legislativo, mas em todos os níveis da federação e em todos os poderes.

Este desinteresse na verdade é uma forma de protesto diante da situação que se apresenta e na total ausência de uma expectativa razoavelmente melhor no futuro profissional e humano. Porém, não podemos deixar que assim continue, pois somos igualmente parte dessa classe, e nós que detemos um mandato popular, temos a obrigação de tentarmos mudar esta situação alarmante que se desenvolve, pois estes jovens de hoje serão os líderes de amanhã, serão os que decidirão o futuro desta nação, deste município e desta comunidade.

O primeiro passo pode ser dado com esta iniciativa de conscientizar nossos jovens a pegar gosto pela política com princípios e boas condutas e a clareza do que é ser um político com cultura e ética, destaca Christiane.