Sessão de Instalação de Legislatura

Publicada em: 01/01/2021 09:00:00

Juramento dos Vereadores

No dia 01 de janeiro de 2021, no parque de eventos Loura Petry, na cidade de Lagoa dos Três Cantos/RS, ocorreu a sessão de instalação de legislatura 2021-2024, na qual tomaram posse os vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020. Sob a Presidencia do vereador Roque Eloi Fath, nos termos do art. 8º do Regimento Interno, os vereadores Airton José Scheffel, Altair Schenkel, Arilucia Erthal Simon, Diogo Tomás Lasch, Júlio César Bohn, Luan Augusto Kempf, Norberto Schöllkopf e Tatiana Luiza Sostemeier Eckstein prestaram o seguinte compromisso: "Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município".

Após empossados os vereadores, passou-se a eleição dos membros da mesa diretora para o ano de 2021, onde restaram eleitos por unânimidade os seguintes:

• Presidente: DIOGO TOMAS LASCH (PTB).

•  Vice-Presidente: ARILÚCIA ERTHAL SIMON (PTB).

•  1º Secretária: TATIANA LUIZA SOSTEMEIER ECKSTEIN (PTB).

•  2º Secretário: LUAN AUGUSTO KEMPF (PTB).

Após a eleição dos membros da mesa, o presidente eleito tomou posse e em seguida passou a cerimônia de posse do Prefeito Sergio Antônio Lasch e Vice-Prefeito Acildo Francisco Hartmann, que prestaram o seguinte juramento, previsto no art. 49 da Lei Orgânica Municipal: "Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica, observar a legislação federal, estadual e municipal, e ecercer o meu cargo sob a inspiração da democracia e do bem comum do povo Três-Cantense".

Foram indicados como líderes de bancada pelos partidos os vereadores Júlio César Bohn (Progressistas) e Tatiana Luiza Sostemeier Eckstein (PTB).

Pelos respectivos líderes de bancada, foram indicados, respeitando a proporcionalidade partidária, os seguintes membros para as comissões:

COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

Titulares: Presidente: Arilúcia Erthal Simon (PTB), Luan Augusto Kempf (PTB) e Airton José Scheffel (Progressistas).

Suplentes: Roque Eloi Fath (PTB), Tatiana Luiza Sostemeier Eckstein (PTB) e Julio Cesar Bohn (Progressistas).

COMISSÃO PERMANENTE DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E CONTAS PÚBLICAS

Titulares: Tatiana Luiza Sostemeier Eckstein (PTB) - Presidente/Relatora, Luan Augusto Kempf (PTB)  e Altair Schenkel (Progressistas).

Suplentes: Roque Eloi Fath (PTB), Arilúcia Erthal Simon (PTB) e Norberto Schöllkopf (Progressistas).

COMISSÃO REPRESENTATIVA

MEMBROS: Diogo Tomas Lasch (PTB), Roque Eloi Fath (PTB), Julio Cesar Bohn (Progressistas).