Câmara de Lagoa dos Três Cantos

Alunos do 4º Ano A e B visitaram o Poder Legislativo de Lagoa dos Três Cantos

Publicada em: 01/10/2021 15:09:28

A escola possui um papel fundamental na formação dos cidadãos que teremos no futuro, por isso é importante desde cedo estabelecer vínculos seguros com a cidadania, democracia, direitos e deveres. Pensando nisso, na última quinta-feira, dia 30 de setembro, os alunos do 4º ano "A" e "B" da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eida da Silveira, visitaram o Executivo e o Legislativo do Município. Na oportunidade foram recebidos pelas lideranças municipais, que de forma bastante clara explicaram as atividades e a importância de cada poder. 

A atividade em campo é um complemento das ações em sala de aula, onde estudantes estão tendo aulas sobre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. A equipe da Câmara de Vereadores preparou uma apresentação didática, além de uma conversa aberta com o presidente, Diogo Lasch, que tirou todas as dúvidas da criançada de uma forma descontraída. 

"É muito bom ver a casa legislativa lotada de crianças, é como observar o futuro de Lagoa dos Três Cantos em frente aos nossos olhos. Ações como estas só têm a agregar, os valores da ética, responsabilidade e do comprometimento  estão presentes nas raízes de nossa gente. Nesta manhã podemos ensinar e principalmente aprender com a nova geração" afirmou o presidente Diogo Lasch.

« Voltar